9 de fevereiro de 2011

O que vejo...




"Pelo retrovisor enxergamos tudo ao contrário


Letras, lados, lestes


O relógio de pulso pula de uma mão para outra e na verdade nada muda


A criança que me pediu dez centavos é um homem de idade no meu retrovisor


A menina debruçando favores toda suja é mãe de filhos que não conhece


Vendeu-os por açúcar


Prendas de quermesse


A placa do carro da frente se inverte quando passo por ele


E nesse tráfego acelero o que posso


Acho que não ultrapasso e quando o faço nem noto


O farol fecha...


Outras flores e carros surgem em meu retrovisor




Retrovisor é passado


É de vez em quando do meu lado


Nunca é na frente


É o segundo mais tarde, próximo, seguinte


É o que passou e muitas vezes ninguém viu


Retrovisor nos mostra o que ficou, o que partiu


O que agora só ficou no pensamento


Retrovisor é mesmice em dia de trânsito lento


Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas


Mostra as ruas que escolhi, calçadas e avenidas


Deixa explícito que se vou pra frente


Coisas ficam para trás


A gente só nunca sabe que coisas são essas"






(Amém - Fenando Anitelli, TM)

6 comentários soprados.:

Helcio Maia disse...

O espelho inverte as imagens
Por vezes, com vantagens,
mas outras são somente paisagens.

e.deamici disse...

Ainda não encontrei uma música dele que não me fizesse refletir..

"Deixa eu me livrar das minhas marcas
Deixa eu me lembrar de criar asas
Deixa que esse veraão eu faço só
Deixa que esse verão eu faço só
Deixa que nesse verão eu faço sol"

Beijo

Mari Amorim disse...

Belo e reflexivo texto!
Tenha uma noite,cheia de paz,saúde,e boas energias,sempre!
Mari

Moisés de Carvalho disse...

Belissima postagem, esse texto é maravilhoso...!

abraços!

Unknown disse...

onde os olhos batem e se firmam,


beijo

Benjamin disse...

Lembrou-me uma música, que sempre me lembra você.
Ben Harper - Forever
Bjux

Postar um comentário

"Se tudo passa, talvez você passe por aqui..."