2 de julho de 2016

Conexão



Hoje voltei a caminhar por aqui.
Revi trajetórias, refiz alguns planos, silenciei.
Refleti não para dar respostas a mim ou aos outros, mas para formular melhor meus questionamentos.
Eu me recuso a ser apenas algo que passa. Preciso ter conexão a um sentido.
Eu não finjo que sei. Estou sempre em busca de saber. Não conheço perigo maior para o crescimento, do que a acomodação.
Precisamos saber apreciar as diversas emoções que sentimos, e nessa velocidade constante do mundo, só conseguimos isso, pausando.
Foi pausando que percebi que não há perenidade na felicidade. Ela é epsódica e de quando em quando, temos a benção de sentí-la.

2 comentários soprados.:

Charles Canela disse...

A felicidade não é uma questão de temperamento, Angélica? Sei lá, acho que independe dos problemas da vida. Há quem tem todo o "material" pra ser e não é?

Lucas - Blog: Overture disse...

Caminhar aqui, ali, em lugares ou dentro das esteiras rolantes dos pensamentos, sempre é busca ou fuga. Caminhar é sempre busca ou fuga.
Tens razão, é de recusar-se ser algo, e ainda mais ser algo que passa, algo que não conecta a nada nem a sentido algum.
Mas, se é pausar -jamais acomodar, mas pausar - o que nos leva a sentir melhor a emoção, e se a vida passa, e se felicidade é emoção, é sentimento, é sensação, então talvez a felicidade fosse episódica mesmo. Talvez não fosse mesmo perene...
Mas, espere, e se o que nos levasse a sentir a vida melhor não fosse pausar, mas fluir na correnteza, flutuar levado pela correnteza do rio da existência? Então, a felicidade seria perene, porque estaria em nós e não lá fora, estanque num ponto de nosso caminho.
Penso, Angeliquinha, que a felicidade está em nós, e nós fluímos prazerosamente no rio da vida. A felicidade de viver permanece. Simplesmente porque a felicidade está em nós, a cada respirar. penso que a conexão da vida é justamente felicidade. Sem felicidade, não vale a pena viver.
Saudades de teus textos tão profundamente poéticos, belos e reflexivos.
Beijossssssssssssss

Postar um comentário

"Se tudo passa, talvez você passe por aqui..."