27 de março de 2011

Esculpindo o que fica.


Sacudi o pensamento durante toda noite, mas ele não desgrudava. Veio grudado até o café da manhã, inventando motivos para não partir. Manhã alternada de sol e continuações. No mais, tudo corre como o tempo. Tenho relíquias guradadas, algumas por tradição, por lembrança e outras por saudade.  Olhos de recordação me fazem imaginar tanto... Palavra, aceno e suspiro. Gosto da alegria das tolices. Gosto do que é leve, da possibilidade do instante por descuido ou distração.  Aprecio esse prazer de escrever. Quando a música me replica, não encontro tréplica, pois ela sabe o que diz e me transcreve. Gosto da ânsia do gostar. Do respirar ofegante, do olhar instigante, da cobiça pela boca ao beijar. No instante curto, ainda se apanha  o olfato na pele e toda sua totalidade silenciosa de rumores. A lembrança sempre me deixa com pernas bambas e com pressa de me atar a vontade.

8 comentários soprados.:

Brunaa disse...

Adorei o teu blog* Já tou a seguir, segues o meu? :) Passa a palavra do meu blog se gostares dele e se não te importares claroo *.* Bjs

Refúgio da Alma disse...

Bom... em primeiro lugar, adorei a imagem. Rs...
E nos demais lugares, vc me contagia de diversas formas... por ser esta pessoa especial que é, por ser assim tão linda (por dentro e por fora), por expressar tanto carinho com seu sorriso e seu olhar e por mais inúmeros motivos.

Lembranças, saudades, pensamentos, relíquias, imaginação, vontades, querer, seguir em frente, sempre... Motivos que impussionam o coração a se exercitar e permanecer seguro para continuar amando sem parar para olhar pra tras.

Adoro te ler (de todas as maneiras).
Beijo.

Fred Caju disse...

Que o pensamento só lhe saia não puder morar em você e queira se mudar para o papel.

Anônimo disse...

Olá! Primeira vez por aqui e...gostei tanto que decidi ficar!
Que delícia de blog!

Sabe que me identifiquei muitíssimo com a seguinte frase: "A lembrança sempre me deixa com pernas bambas[...]"... Por que será que nos sentimos assim quando recordamos algo importante?

Bem, adorei seu espaço. Grande beijos, Déia

Ela disse...

Amei teu espaço!
Gostei do teu jeito livre de escrever.
Estarei por aqui sempre que puder..

Grande beijo!

*** Cris *** disse...

Bom dia, boa semana, td de bom!!!

Denise Portes disse...

Angélica,
Eu recebi sua visita hoje, mas depois escrevi um post sobre a arte de escrever,gostaria que voltasse no Delírio para ler.
É que somente os poetas, essa gente que vive entre a arte e a escrita consegue compreender. Que surpresa eu tive ao vir aqui te contar isso e encontrar esse lindo post dizendo palavras sobre escritas e sentimentos.
Um beijo
Denise

As loucurais da Daniela disse...

A daniela quer de verdade mesmo participar do programa da angelica porfavo?

Postar um comentário

"Se tudo passa, talvez você passe por aqui..."